Sobre a Inspira Immersive Boutique Hotels
A Inspira Immersive Boutique Hotels representa uma nova atitude na arte de receber, combinando autenticidade e sofisticação para proporcionar experiências únicas e memoráveis. Comprometemo-nos não só com o bem-estar dos nossos hóspedes, mas também com a cidade, promovendo uma imersão genuína na essência da Cidade de Lisboa, com um pilar fundamental que faz parte do ADN do Grupo e que é o compromisso com a Sustentabilidade.
O nosso portfólio inclui três hotéis boutique, cada um com um conceito distinto:
Inspira Liberdade Boutique Hotel: Com 15 anos de história na Rua de Santa Marta, junto à Av. Da Liberdade é um ícone de hospitalidade sustentável e personalizada e do serviço de excelência.
Inspira Santos e Inspira Alfama: Dois novos hotéis do Grupo com abertura previstas em 2025, trazendo inovação e charme a dois dos bairros mais emblemáticos da cidade.
Na marca Inspira, valorizamos a diversidade, promovemos a igualdade de oportunidades e cultivamos um ambiente inclusivo, onde todas as pessoas são bem-vindas. Acreditamos que o sucesso se constrói com o talento e dedicação de uma equipa apaixonada pelo que faz.
Junte-se a nós e faça parte desta história!
PROPÓSITO DA FUNÇÃO
O/A General Manager assumirá a responsabilidade de gestão da unidade hoteleira Inspira Liberdade. Procuramos alguém com forte capacidade de liderança, visão estratégica e motivação, para se juntar ao grupo Inspira. Este cargo exige autonomia, capacidade de decisão e espírito de equipa, garantindo o cumprimento dos objetivos operacionais, financeiros e de qualidade da unidade, em alinhamento com os valores da marca Inspira.
RESPONSABILIDADES
· Gerir a operação geral do hotel, assegurando a excelência na experiência do cliente e o cumprimento dos standards de qualidade da marca.
· Recrutar, formar, motivar e liderar a equipa operacional, promovendo um ambiente colaborativo, inclusivo e orientado para resultados.
· Atuar com autonomia na gestão estratégica do hotel, assegurando o cumprimento dos indicadores de desempenho (KPIs), analisando dados financeiros, operacionais e de satisfação do cliente.
· Definir e implementar planos de ação para melhoria contínua da operação.
· Gerir o orçamento da unidade, otimizando recursos e controlando custos.
· Maximizar a receita através da otimização de recursos, análise de indicadores financeiros e identificação de novas oportunidades de negócio.
· Representar o hotel em reuniões, eventos institucionais e junto de parceiros.
· Implementar e acompanhar iniciativas de sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.
· Contribuir ativamente para a consolidação da cultura organizacional da marca Inspira.
· Promover a constante inovação, essencial para manter a competitividade da empresa num mercado em constante transformação.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
· Capacidade de liderança e decisão.
· Perfil dinâmico, resiliente e com forte orientação para resultados.
· Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal.
· Visão estratégica e atenção ao detalhe operacional.
· Fluência em português e inglês (outros idiomas são valorizados).
· Domínio de ferramentas Microsoft Office; experiência com o sistema Host é uma mais-valia.
· Elevado sentido de responsabilidade, integridade e compromisso com os valores Inspira.
PADRÕES DE QUALIFICAÇÃO
Educação:
Formação superior em Gestão, Hotelaria, Turismo ou áreas relacionadas.
Experiência:
Experiência mínima de 5 a 10 anos em funções de liderança em hotelaria.